sábado, 28 de julho de 2012

Resta Uma Chance

Ela tinha uma única chance de concertar todos os erros, e alguns momentos para dizer tudo que sentia para o amor da sua vida. E será que sorrir, seria sinônimo de sorte? Porque quando se ama, não importa como, ou se temos forças ou não, devemos lutar. Estar sentada em um banco a espera de um café ou um cobertor, na verdade a quem queremos enganar? Esperamos mesmo é que se sente ao nosso lado o nosso amor, pessoa essa, a qual dedicou e entregou nossos sentimentos e vida. E quando na longa estrada nos vemos caminhando só? É difícil, é tão difícil estar entre dois mundos, perdidos entre a razão e a emoção. Aonde quer que ela vá a dor caminha atrás. Nos momentos de carência as dúvidas são as maiores traidoras. Acredite, quando se está só, realmente está só e não tem ninguém que consiga provar ao contrário. Os gritos são ensurdecedores. Já viu uma criança demasiadamente triste? Viu como ela se cansa como o seu mundo real se fecha e tudo que percebe é o imaginário. Já viu uma flor triste? Sim... As flores ficam tristes, desacreditava nessa possibilidade até me mostrarem, e a minha reação foi chorar com ela.
Ela tinha uma única e definitiva chance de concertar tudo, mas quando tentou dar os primeiros passos para o concerto, descobriu que tudo era da sua cabeça. Não havia chance nenhuma, e mais que isso, tudo estava perdido. Viu-se nua, repleta de dor pelo corpo, e na alma. Viu-se em duas faces uma ardendo e a outra sangrando. Viu-se em um túnel sem fim, construído por tijolos, marcados por gritos, talvez odiar esteja sendo mais fácil do que amar, e até mesmo mais sereno. É difícil perceber que tudo está perdido, me vem um sentimento de culpa, um sentimento de FRACASSO por completo. (talvez assim seja). O que acontece quando eu prefiro ver minhas lágrimas, ao invés das suas? Por que o medo me reprime tanto? Sou apaixonada por Van Gogh e logo há uma citação dele a qual aprecio que diz assim:
"O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranqüilidade, e somente com essa tranqüilidade um trabalho pode ser bem sucedido." Acredito plenamente e me submeto a invejá-lo pelo resto da minha vida por ter escrito com tanta cumplicidade e lealdade o seu amor. Temos em comuns muitas manias, amor fora do contexto e árduo, doença e realidades. Depois de tudo que passei resolvi aquietar-me e me fez bem. Van Gogh fez o mesmo até mesmo em uma citação diz:
Após a experiência dos ataques repetidos, convém-me a humildade. Assim pois: paciência. Sofrer sem se queixar é a única lição que se deve aprender nesta vida."
Vincent Van Gogh ( Eu concordo plenamente )
Gostaria de sair correndo agora, sem destino, sem preocupação, sem olhar para traz, sem deixar vestigios. Isto é sintoma de loucura se alastrando, mas é o que aquieta meu coração. Tudo isso porque eu te amo NACAIN. Mas nada tem feito sentido minha cabeça vai explodir, meus pensamentos não param, e o que mais dói já nem lembro da sua voz.


Auto-retrato com orelha cortada. O episódio da automutilação ocorreu cerca de 1 ano e meio antes do seu suicídio, em julho de 1890 (VAN GOGH)

Nenhum comentário: